-

tudo o que você precisa saber hoje: literatura e música (02/09/2016)


Pensou que eu esqueceria do "Tudo o que você precisa saber hoje"? De jeito nenhum! Na edição especial de literatura e música, nós vamos falar de Rihanna/Drake, a doença da Selena Gomez e o livro mais vendido no ano em que você nasceu. Olha só:

CARLY Quem aí não ama a Carly Rae Jepsen? O Valkirias publicou uma resenha do álbum Emotion que é uma verdadeira carta de amor para a cantora pop e eu amei a forma como falam sobre mulheres que escrevem sobre suas emoções!

LIVROS INFANTIS Existe um arquivo (em inglês) com mais de 6,000 livros infantis digitalizados. Vale a visita!

LÚPUS A Selena Gomez cancelou todos os seus compromissos (inclusive o show que faria no Brasil) para poder cuidar da doença. Para quem nunca ouviu falar sobre lúpus, o El Pais preparou uma matéria bem interessante e que vale a pena ser lida.

MANGÁS Quem disse que mangá não é literatura? O Delirium Nerd publicou uma lista só com histórias com protagonistas femininas.

FAMOUS Você se lembra do vídeo polêmico do Kanye West? Os bonecos de cera que "roubaram" a cena estão à venda pela bagatela de 12,9 milhões de reais. Quem aí teria coragem de levar um Donald Trump de cera nu para a casa?

DRAKANNA Se você está aí tristinha por conta do crush, siga confiante e não desista! O Drake demorou 7 anos, mas aparentemente agora está namorando a Rihanna.

AS BRUMAS DE AVALON Era o livro mais vendido no Brasil em 1988 (o ano em que nasci). Quer saber quais eram os best-sellers do ano do seu nascimento? Olha aqui!

Você acha que está faltando alguma notícia nessa lista? Me conte tudo nos comentários!

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes

a importância da contradição


Eu sou em toda a minha essência o que muitos definem como uma contradição. Há quem pense que tal adjetivo possa apenas ser aplicado de maneira negativa, porém, creio que quando possuímos um suposto defeito, aprendemos a adaptá-lo e moldá-lo até que se torne simplesmente uma característica.

E meus caros, não há nada de errado em se contradizer de vez em quando. Mudar de opinião ou pensar fora da caixa é necessário para sobreviver em um mundo instável. Você está nessa vida para descobri-la aos poucos e garanto que é impossível não derrubar um conceito ou outro de vez em quando, já que nada está escrito em pedra.

Tenho alguns planos concretos para o que quero da vida em 5, 10, 15 e até mesmo daqui uns 50 anos, porém, tudo envolve três fases: em busca de autoconhecimento, realização e satisfação.


Fase do Autoconhecimento (entre 0 e 29 anos)
É o meu momento atual. Aqui o foco é aprendizado! Não há melhor maneira de se acertar do que na tentativa e erro, não é mesmo? É a hora de descobrir do que eu gosto, o que sei e tudo aquilo que pretendo fazer. Entre mil outros itens menos importantes, posso ressaltar principalmente:
- Elaborar um plano de carreira.
- Acumular conhecimento acadêmico necessário para os pilares da minha carreira. 


Fase da Realização (entre 30 e 40 anos)
É a fase em que eu corro atrás do que quero. Uma carreira estável? Família? Minha própria empresa? Viajar o mundo fazendo malabarismo com facas? Só o tempo dirá! 


Fase da Satisfação (40 anos em diante)
Pretendo chegar aos meus 40 anos de idade um pouco mais estável e com os pés no chão. Quero ter estrutura financeira e colher os frutos de minha vida. Educar os filhos – que até lá já pretendo ter – acompanhar o crescimento dos netos, gerenciar meus negócios...Novamente, só o tempo dirá!

Ainda tenho um ano (e alguns meses) na fase do autoconhecimento e meus planos são inúmeros: aprender a dirigir, cozinhar, terminar um dos dois idiomas que não domino totalmente – alemão ou francês, começar algum curso de especialização e por aí vai...

O tempo que alguns julgam que perdi em lugar tal ou posição tão abaixo do meu potencial, foi na realidade uma vivência incrível e uma oportunidade inigualável de sempre aprimorar meus dons e descobrir minha capacidade.

O importante é ter a mente aberta e saber identificar todas as oportunidades de aprendizado que a vida nos dá. Não tenha medo de se contradizer, dar um “passo para trás” ou surpreender a todos. A única lei que deveria ser absoluta em nossas vidas é não se sabotar: não se contente com nada só porque parece ser mais adequado. Explore, pois, só assim você poderá afirmar com certeza por qual motivo veio a este mundo.

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes

tudo o que você precisa saber hoje: tv e cinema (01/09/2016)


O "Tudo o que você precisa saber hoje" está cheio de notícias da televisão e do cinema. Tem a volta do Jacob Tremblay, uma comédia com vibes de Arquivo X e um possível filme de The Cursed Child. Olha só:

GAROTA-ESQUILO Tá pouco de série da Marvel? Então, pode agradecer a ABC Studios que pretende produzir um seriado (de comédia) da Garota-Esquilo.

COISAS SINISTRAS Pode comemorar que vai ter mais uma rodada de Demogorgon pra galera. A Netflix renovou Stranger Things para a segunda temporada.

TEAM BARB Eu também não sei explicar como uma personagem com pouquíssimo tempo de tela como a Barb conquistou meu coração, mas pelo visto não sou a única no Team Barb (cuidado com spoilers)!

TUDO O QUE EU QUERO É esse seriado de comédia, no maior estilo Arquivo X, estrelando Adam Scott (Parks & Recreation) e Craig Robinson (The Office).

QUEM NUNCA? Tem prévia da nova temporada de Scream Queens, com a Chanel (Emma Roberts) só de olho no personagem do John Stamos. Quem aí já tá shipando?

A MALDIÇÃO CONTINUA Aparente, a Warner Bros. está interessada em produzir uma versão cinematográfica de The Cursed Child com o Daniel Radcliffe. Será que rola?

SHUT IN Quem aí estava com ~sdds mil~ do fofinho Jacob Tremblay? Aposto que a saudade vai passar rapidinho quando você ver o trailer de "Shut In".

Você acha que está faltando alguma notícia nessa lista? Me conte tudo nos comentários!

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes

corra, monique, corra!

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."
Martin Luther King Jr.

Quem me conhece sabe que durante boa parte da minha vida, me esforcei para fugir das aulas de Educação Física. Somente o pensamento de correr, suar, me sujar ou machucar era exaustivo. Apesar de ter feito algumas tentativas de me tornar um ser humano mais esportivo, nunca pensei que um dia encontraria prazer nisso.

Nem preciso dizer que tudo mudou quando descobri o Muay Thai.

Com a predisposição genética para artes marciais – meu pai era professor de karatê – logo fiquei interessada pelo esporte e em 2011 comecei a treinar oficialmente.
Cá entre nós, não existe sensação que se equipare a chutar um saco de areia. Toda aquela raiva e angústia diária pareciam se esvair quando eu tirava meus sapatos e me preparava para treinar.

Só que eu odiava correr durante quinze minutos antes de começar a socar/chutar as coisas.
Odiava com toda a força do mundo.


Eu parava, andava mais devagar, perdia o fôlego, sentia dores, chorava...era um inferno! Mas que tipo de lutadora eu seria se não tivesse resistência física?
No fim das contas, deixei a preguiça me vencer e acabei desistindo do Muay Thai. Eu nunca seria ágil o suficiente para lutar de verdade. Sedentarismo wins – flawless victory!

Felizmente, resolvi mudar de ideia e decidi que quero voltar a praticar Muay Thai. Não quero ser uma lutadora profissional – Deus sabe que eu sairia chorando após o primeiro soco bem aplicado no meu rosto – porém, mais que tudo, quero ter resistência.
E foi por isso que eu comecei a correr.

Há três semanas venho correndo no mínimo 4km diários – e já cheguei a 10km em um belo dia – e nunca me senti melhor. Sei que minha saúde está melhor, meu sono está mais pesado e minha respiração está controlada.
Tudo graças à minha corrida diária.


No começo foi quase impossível e sinceramente, ainda não acredito que estou acordando absurdamente cedo para correr. Há momentos em que eu penso em desistir ou tento me sabotar...Mas não deixarei que o sedentarismo me vença novamente.

Uma das minhas metas era trocar de faixa no Muay Thai – eu ainda desejo isso – porém, decidi que até o ano que vem correrei uma maratona completa.
Sei que é muito ambicioso e as pessoas passam anos se preparando para maratonas, mas sinto que preciso almejar grandes feitos para me manter motivada.

Nem preciso dizer que no final das contas, minha visão sobre esportes mudou completamente. Toda essa endorfina correndo loucamente pelo meu corpo é o que me mantém inspirada atualmente. É o que me faz acreditar em todos os sonhos e metas que tenho.

Imagens: Giphy e Shutterstock
Mia Fernandes

tudo o que você precisa saber hoje: girl power (31/08/2016)


Toda quarta-feira, eu venho aqui para compartilhar as últimas notícias, textos e tudo mais relacionado ao universo feminino. O "Tudo o que você precisa saber hoje" está cheio de #GirlPower:

VISIBILIDADE Dia 29 de agosto foi celebrado o "Dia Nacional da Visibilidade Lésbica", mas será que você entende a importância dessa data?

CLARA Tem um texto maravilhoso da Clara Averbuck com o qual todas nós podemos nos identificar: "A vagabunda era a outra".

AFROREGGAE Quer apoiar um crowdfunding bem bacana? Vem apoiar o Cores de Aidê, uma banda criada para denunciar as opressões de gênero
.
JOGUE MULHERES Tá procurando um jogo bom cuja protagonista é do sexo feminino? Olha só que lista repleta de títulos cheios de #girlpower.

SICK SAD WORLD Quando uma menina de quatro anos enfrenta racismo nas redes sociais, tá na hora de começarmos a questionar onde é que esse mundo vai parar.

SURVIVOR A chinesa Zhou Yan foi incendiada por um colega de escola, após rejeitar seus assédios. Cinco anos depois, ela fez um ensaio fotográfico para mostrar suas cicatrizes.

NÃO NOS REPRESENTA E essa insistência de atribuir um rosto, uma etnia, um tipo de corpo e tudo mais para a "mulher brasileira"?

Você acha que está faltando alguma notícia nessa lista? Me conte tudo nos comentários!

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes

wishlist: maquiagem importada


Quem nunca passou um tempinho navegando pelos sites gringos e apenas desejando todas aquelas maquiagens que nós nunca vimos por aqui? Vira e mexe me pego criando listas de desejo com produtinhos importados e hoje resolvi dividir meus achados. Olha só:

1. Exposed Lip Kit // Kylie Cosmetics // U$ 29.00
2. Paleta de Sombras Serpentina // Kat Von D // U$ 45.00
3. Paleta de Sombras Modern Renaissance // Anastasia Beverly Hills // U$ 42.00
4. Paleta de Contorno Tarteist // Tarte Cosmetics // U$ 45.00
5. Batom Líquido Metallica Blondie (Rose Gold) // Lime Crime // U$ 20.00 
6. Bronzeador Iluminador Corporal TANtalizer // Lorac // U$ 33.00
7. Delineador Líquido // Urban Decay // U$ 6.00
8. Lip Scrub Velour Sabor Mojito // Jefree Star // U$ 12.00

Agora eu quero saber: qual o seu produto favorito da wishlist? Você compra maquiagens importadas? Me conte tudo nos comentários!
Mia Fernandes

tudo o que você precisa saber hoje: beleza e moda (30/08/2016)


Terça-feira é dia de falar sobre beleza e moda no "Tudo o que você precisa saber hoje". Vamos falar de looks, tendências e da moda do "tênis de luzinha". Olha só:

TAPETE BRANCO Você assistiu ao VMA? Se você perdeu a premiação da MTV gringa, essa é uma boa hora para conferir o que suas celebs favoritas usaram no tapete branco. Qual é seu look favorito?

OS MAIS BIZARROS É claro que toda premiação também tem seus patinhos feios. Olha só quais foram aqueles looks que ninguém entendeu muito bem até agora.

FOCA NO CARÃO E para encerrar o papo de VMA, não podemos deixar de comentar sobre as makes poderosas que rolaram por lá.

TÊNIS DE LED Os atletas britânicos trouxeram a moda do "tênis de luzinha" de volta e a criança em mim só tem a agradecer. Você sabe onde pode comprar o seu? Olha aí!

BICHECTOMIA Com certeza, você ainda ouvirá muito sobre essa nova modalidade de cirurgia plástica que promete afinar o rosto.

AFROPUNK Você se acha estilosa? Então, vem ver essa galeria do festival Afropunk que ocorreu em Brooklyn e aposente sua ~coroa de florzinha~.

VERSÃO 2017 Já pode ir preparando suas sobrancelhas: os especialistas indicam quais serão as tendências e formatos que farão sucesso no próximo ano.

+TENDÊNCIAS O cabeleireiro Wanderley Nunes também comentou sobre as tendências de cabelo para a próxima temporada. Spoiler: Tem muito messy bob! <3

Você acha que está faltando alguma notícia nessa lista? Me conte tudo nos comentários!

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes

o poder de não te querer


Existem pessoas que se instalam na sua vida sem que ninguém perceba. É aquela velha história da namorada que primeiro leva uma escova de dente para o banheiro do rapaz, depois é o secador, a chapinha, o modelador de cachos e quando ele finalmente se dá conta, ela já fez toda a mudança.
Acho que nossa história começou com uma simplória escova de dente, pois, na maior parte do tempo eu nem ao menos percebia que você estava lá: segurando minha mão nos momentos certos, tentando arrancar um sorriso meu até mesmo nas horas mais inapropriadas, enxugando minhas lágrimas e me relembrando que eu era bonita demais, digna demais, merecia bem mais..

Eis que um dia acordei e lá estava você com toda sua bagagem imaginária espalhada por cada canto do meu coração. Repentinamente era eu que tinha a ânsia de segurar sua mão e só Deus sabe o quanto me esforçava para ganhar o seu sorriso.

Mas você não era meu. Eu podia te tocar, te sentir e te provar o quanto quisesse, mas você nunca seria meu, nunca havia prometido coisa alguma, não deixara que eu subentendesse nada e me deixava saber que estava sempre entre meus dedos e nas mãos de tantas outras.
Como a boa pisciana que sempre fui, ainda me dava ao luxo de sonhar - delirar na verdade. Esperava pelo dia em que você acordaria e entenderia que eu era tudo que sempre quis. Aguardava ansiosamente o momento que precisaria de mim o tanto quanto eu precisava de você.

Minhas vontades só cresciam e você desaparecia como aquarela na água. E o nosso momento nunca chegou.
Verdade seja dita: você não só quebrou meu coração como também me quebrou por inteiro. Tentei seguir em frente, porém, lá estava o seu fantasma para me puxar para trás, me lembrando a todo instante como eu gostava de ser tratada, a maneira exata que o beijo deveria ser e como o seu toque ainda era mais suave que qualquer outro.

Depois de experimentar tantos sentimentos, tantas emoções e viver tantas ilusões, fica complicado desejar outra coisa. Mas ao menos posso querer. E eu quero não te querer mais. Revogar o poder que lhe foi concedido sobre mim. Pisotear em cada palavra carinhosa que você me falar. Quero poder ignorar toda vez que você me chamar pelo apelido. Tirar a sua mão do meu cabelo e não sentir arrepios por todo o corpo só de tocá-la.

Então, faça-me o favor de pegar suas coisas e partir, para que eu encontre o próximo inquilino que esteja disposto a dar a atenção que ele merece, alguém que queira e possa morar só no meu coração.
Eu ainda te desejo, mas quero ter forças para não te querer mais. Pois, afinal de contas, foi você que me mostrou que sou bonita demais, digna demais e acima de tudo, mereço muito mais do que alguém como você!

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes

tudo o que você precisa saber hoje: miscelânea (29/08/2016)


Segunda-feira traz consigo um sentimento estranho, né? Gosto de encarar o início da semana como uma boa chance para recomeçar: hora de retomar o regime, pensar em novas metas e tentar ser melhor (mesmo que nada disso dure até o domingo).
Você já pensou em colocar "ficar por dentro do que acontece no mundo" entre seus objetivos da semana? Então, você não pode perder o "Tudo que você precisa saber hoje" cujo tema é Miscelânea. Vem ler diversas notícias sobre os assuntos mais variados, aqui:

LIBERA O BURKINI Após polêmica, o Conselho de Estado francês suspendou o veto ao burkini em Villeneuve-Loubet.

EXOPLANETA Você também tem a impressão que descobrem um "planeta semelhante à Terra" pelo menos uma vez por mês? Vem saber qualé a do Próxima B.

TRADUZIDO Um #textão sobre uma mãe que sofria de síndrome de Münchausen por transferência fez bastante sucesso lá fora e agora está disponível em português.

TEMOS QUE COMER Eu nem sei por qual motivo me torturo, já que nunca poderei ir até a Austrália comer esses hambúrgueres inspirados em Pokémon.

GIFS Você tem Android? Então, pode comemorar que o Whatsapp liberou gifs para os usuários do aplicativo. Cadê essa atualização pra iOS? Também quero participar da gif party!

ALL YOU NEED IS BEATLES Quem está em São Paulo, não pode perder a oportunidade de ver essa exposição gigante dos Beatles no Shopping Eldorado.

HABEMUS MEMES Sabe qual é a melhor parte de qualquer premiação gringa? Os memes! Olha só quanto material novo nós temos graças ao VMA.

AULA DE HISTÓRIA NO BUSÃO Um professor desempregado resolveu levar a sala de aula para dentro do transporte público.

Você acha que está faltando alguma notícia nessa lista? Me conte tudo nos comentários!

Imagem: Shutterstock
Mia Fernandes