-

feeling good: self-care e cultura pop #1


Você já parou para pensar na importância da cultura pop no seu processo de self-care? Seja como forma de escapismo ou simplesmente como uma distração saudável, não podemos negar que filmes, livros, músicas e seriados são parte essencial na hora de cuidar de si mesmo. 

Sempre tento encaixar atividades como, por exemplo, rever meu seriado favorito, em minha rotina diária. Tais momentos de lazer sempre proporcionam calmaria para a minha mente e posso afirmar que uma reprise de Um Maluco no Pedaço me energiza da mesma forma que um banho cheio de frescurinhas faria. 

Pensando nisso, resolvi que seria bacana falar um pouco mais de cultura pop que me faz bem. Então, se você está buscando umas dicas do que ouvir/ler/ver para relaxar, vem que eu te ajudo: 

+ Vamos aquecer o coração com as meninas de Sisterhood of the Traveling Pants mostrando que estão sempre disponíveis para apoiar uma às outras. Eu adoraria que certos elencos por aí seguissem o exemplo e se amassem um pouco mais!

+ Se você está procurando um seriado não problemático para assistir, confia em mim e aposte em One Day at a Time da Netflix. Essa comédia fala sobre uma família latina liderada por mulheres e aborda assuntos como imigração, sexualidade, sexismo, trauma e depressão com muita sensibilidade. 

+ Eu sou fã do trabalho da cartunista Sarah Andersen, então, foi uma grata surpresa saber que o livro dela "Ninguém Vira Adulto de Verdade" foi traduzido para o português pela Companhia das Letras. Esse é o tipo de leitura ideal para alegrar um dia cinza.

+ Para quem quer adicionar uma dose de misticismo em sua rotina de self-care, olha só essa playlist maravilhosa: Witching Hour. Ideal para quem curte acender um incenso e tirar umas cartas de tarot!

+ Quem me acompanha lá no Twitter, já deve ter me visto falar do Unxpected Musicals, uma série maravilhosa que transforma a discografia de artistas da atualidade em musicais. Nem preciso dizer que meu favorito é o Cinderswift, né?

+ Outra coisa que comecei a acompanhar recentemente, foi o webcomic "Check, Please!" sobre um time universitário de hockey. Ideal para quem está procurando uma dose de fofura + slash. 

+ Se o seu inglês está afiado, tire um tempinho para ouvir o podcast Spirits. São duas amigas bebendo seus bons drinks e discutindo mitologia. Existe premissa melhor do que essa? 

Agora eu quero saber: o que você anda lendo/ouvindo/vendo ultimamente? Qual é aquele seriado/filme/livro que sempre te faz bem? Me conte nos comentários!

Mia Fernandes

música: badlands


Já falei para vocês que a Halsey é uma das minhas cantoras favoritas? O show dela no Lollapalooza foi o ponto alto do meu 2016, o Badlands entra facilmente em um TOP 10 de álbuns favoritos e ela é uma das poucas celebs que curto seguir no Twitter.

Acho que vocês podem imaginar minha surpresa quando revirei os arquivos do meu blog e não encontrei nem uma mísera menção dela por aqui. Então, para começar bem a semana, preparei aquela famosa lista de covers do álbum de estreia da cantora. Aumenta o volume e vamos voltar para a Badlands:


1. Castle // Arden Cho & Daniel Jang


2. Hold Me Down // Sarah Close


3. New Americana // Millie Tizzard


4. Drive // Lauren Bonnell


5. Hurricane // Jade Rhaes


6. Roman Holiday // Mike Peralta


7. Ghost // COOPA


8. Colors // James Edgar


9. Strange Love // Lauren Anderson


10. Coming Down // ohdamntizsam


11. Haunting // Kylie Spence


12. Gasoline // American Avenue


13. Control // Nicole Pupo


14. Young God // Ashe


E aí, qual é seu cover favorito? Me conte nos comentários!
Mia Fernandes