-

me! a nova era da taylor swift


Após meses de especulações e teorias conspiratórias que não levavam a lugar nenhum, Taylor Swift lançou em seu site uma enigmática contagem regressiva para o dia 26 de Abril de 2019. Nenhuma explicação foi dada, porém, os fãs mais fervorosos que monitoram religiosamente as atividades da cantora estavam certos de que seríamos agraciados com uma nova música nessa data. E como não existe fandom tão dedicado ao papel de detetives amadores como os swifties, é claro que a teoria se comprovou verdadeira.

ME! é o primeiro single do sétimo CD de Swift (que completa 13 anos de carreira em 2019) e marca a transição do mundo sombrio de Reputation para uma aventura psicodélica de cores pastéis e batidas viciantes.

Logo na primeira cena, vemos a cobra que tornou-se o maior ícone da era anterior transformar-se em borboletas. Esse rito de passagem entre eras é algo típico dos vídeos da cantora (alguém aí se lembra da Taylor zumbi que usava o vestido de Out of the Woods?) e o apelo visual é sempre incrível.

https://taylorswiftdaily.tumblr.com/post/184455096965/beautiful-are-those-whose-brokenness-gives-birth

Com a participação especial de Brendon Urie do Panic! At the Disco, ME! é uma música digna de inaugurar essa nova fase de Taylor. O som é mais do pop contagiante que tornou 1989 um álbum tão consagrado e a letra celebra a singularidade de cada um:

"'ME!' É uma música sobre abraçar sua individualidade e realmente celebrar isso. Eu acho que com a música pop, temos a habilidade de colocar uma melodia na cabeça das pessoas e eu quero que [essa música] seja uma que faz com que elas se sintam melhores consigo mesmos. "

– Taylor Swift

O vídeo é dirigido por David Meyers e pela própria Taylor Swift. A dupla conseguiu o feito de traduzir o som em imagens que remetem à batida alegre e encantadora do single. Os tons pastéis e efeitos especiais criam um universo no qual tudo é possível, extremamente divertido e transformam ME! em uma jornada visual inesquecível.

Se a Taylor de Look What You Made Me Do celebrava a morte de suas versões anteriores, a Taylor de ME! as resgata através de sutis menções aos seus sucessos. É como se na narrativa que engloba os álbuns da cantora, ela finalmente houvesse compreendido que precisa de cada pedaço de si para continuar. Afinal de contas, I promise that you'll never find another like her.



Imagens: Taylor Swift
Mia Fernandes
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger