-

estreias de maio (cinema)


Quando o assunto são filmes, eu gosto de preparar minha agenda com antecedência e estar preparada para não perder nenhum dos filmes mais antecipados no cinema. Esses são os lançamentos imperdíveis do mês de Maio:

DETETIVE PIKACHU (10 de Maio)



A história começa quando o detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo.
Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City – uma gigantesca metrópole moderna onde seres humanos e Pokémons convivem lado a lado em um mundo hiper-realista – eles encontram pelo caminho um elenco diversificado de personagens Pokémon e revelam uma trama chocante que poderia arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.
Fonte

JOHN WICK 3: PARABELLUM (15 de Maio)


John Wick está foragido por duas razões... ele é caçado por um contrato global de US$ 14 milhões por sua vida, e por quebrar a regra principal: tirar uma vida dentro do terreno do Hotel Continental. A vítima era um membro da Alta Cúpula, que deu a ordem para o contrato. John já deveria ter sido executado, exceto pelo fato de que o gerente do hotel, Winston, lhe concedeu uma hora de vantagem antes de ser morto – sua associação foi revogada, ele foi banido de todos os serviços e desligado dos outros membros. John usará a indústria de serviços para se manter vivo, enquanto luta para sair da cidade de Nova York.
Fonte

O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA (16 de Maio)


Natasha é uma jovem extremamente pragmática, ela não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque.
Fonte

ALADDIN (23 de Maio)


Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai. 
Fonte

MA (30 de Maio)


Maggie e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um super mercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de fornecer as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.
Fonte
Mia Fernandes

como economizar em compras online



Eu sei que a grana anda curta para todos nós, portanto é preciso planejamento e bastante reflexão antes de sair gastando por aí. Precisamos ficar atentos aos descontos, promoções relâmpagos e é claro, não dá pra sair comprando o primeiro produto que vemos pela frente sem pesquisar valores na loja concorrente.

Essas são algumas regrinhas básicas da compra online que todos já conhecem. Mas você ainda acha que tá tudo caro demais? Quer economizar o seu suado dinheiro? Então, vem ver as dicas que separei especialmente para quem quer comprar online de maneira mais inteligente:

1 - Crie uma lista de desejos em seus sites favoritos
A lista de desejos (wishlist) é um recurso oferecido por diversos sites e te permite favoritar os produtos que te interessam. Muitas lojas notificam quando um produto em sua lista abaixou de preço. Essa é uma boa forma de monitorar promoções reais e não levar gato por lebre. Deixe o produto por alguns dias/semanas na lista e acompanhe as variações de preço. Venho fazendo isso há algum tempo e além de ser uma boa forma de controlar a impulsividade, também já me ajudou a economizar muito.

2 - Programa de benefícios/fidelidade
Várias lojas online oferecem benefícios exclusivos para seus consumidores. Algumas oferecem programas de fidelidade que convertem o valor gasto em suas compras em pontos (que podem ser resgatados posteriormente em forma de desconto/vale-presente). Fique sempre atento para saber se você já é cadastrado em tais programas e não deixe seus pontos perderem a validade!

3 - Cupons Promocionais
Essa é uma das maneiras mais certeiras de economizar dinheiro ao comprar online. Sites como o Cupom Válido reúnem cupons de desconto ativos de centenas de lojas. Você não precisa mais ficar esperando por aquela promoção em sua loja favorita, é só ir lá no site e buscar o descontinho tão almejado. Outro macete é verificar se as concorrentes possuem cupons de descontos no Cupom Válido. O valor que você estava achando que economizaria na loja X, pode ficar bem mais vantajoso/barato com um cupom na loja Y.

4 - Assine a newsletter
Não existe melhor maneira de ficar por dentro das promoções que assinando a newsletter da loja (e muitas vezes também rola um desconto para os assinantes). Se você não quer ver sua caixa de entrada lotada com propaganda, a melhor alternativa é criar uma nova conta de e-mail exclusiva para suas compras.

5 -  Cuidado com o preço dinâmico
As pessoas desconhecem o recurso, porém, ele é bem popular nas lojas de e-commerce. Trata-se da precificação automática dos produtos com base no valor cobrado pela concorrência, demanda do produto ou seus hábitos de compra. Para evitar que seu perfil de consumo seja levado em consideração, limpe constantemente os cookies e utilize o modo anônimo do seu navegador. Por via das dúvidas, sempre compare o preço com outros sites para evitar comprar algo com valor discrepante.

6 - Retire o produto na loja
Você sabia que muitas lojas online (que também possuem endereço físico) permitem retirar o produto diretamente na loja? Essa é uma boa forma de economizar no frete e evitar a longa espera pela sua encomenda.

7 - Baixe os apps das suas lojas favoritas
Todos os e-commerces querem que você tenha o app deles em seu celular, por isso é bem comum encontrar descontos exclusivos para usuários do aplicativo. Antes de fechar uma compra online, abra o app e veja se é mais vantagem finalizar a compra por ali.

Essas são minhas dicas para economizar em compras online. Agora eu quero saber: o que você faz antes de finalizar uma compra? Pesquisa preços? Espera uma promoção? Me conte suas táticas nos comentários e boas compras!
Mia Fernandes