-

resenha: fangirl - rainbow rowell

*Resenha sem spoilers

Já faz algum tempo desde que li um livro que me fez sentir imediatamente compelida a escrever uma resenha. Fangirl, obra da americana Rainbow Rowell, acompanha as aventuras da jovem Cath em uma nova e assustadora fase de sua vida: a universidade.

Distante de casa, do pai e da irmã gêmea - que apesar de também frequentar a Universidade de Nebraska, fez questão de escolher um dormitório separado do de Cath - ela se vê diante de um mundo completamente novo, em que é obrigada a lidar com a pressão para ser bem sucedida nas matérias, sua colega de quarto assustadora e seu namorado excessivamente simpático.

Se tudo isso não é suficiente, a nossa protagonista ainda precisa arranjar tempo para sua vida de fangirl. Magicath (como é mais conhecida no fandom) é uma escritora bem sucedida de fanfics da saga Simon Snow. Será que ela conseguirá balancear toda sua nova rotina com a vida de fangirl? Será que Cath é capaz de se ajustar ao novo mundo que é a faculdade?

Essas perguntas são respondidas ao longo das 400 páginas do livro e confesso que nunca me diverti tanto com uma leitura. Primeiramente, me identifiquei muito com a protagonista. Quando tinha a mesma idade, era igualmente tímida e deficiente de qualquer habilidade social. Me refugiava em Harry Potter e o fandom era a única parte consistente da minha vida.

Ver a Cath crescer da mesma forma que cresci, foi emocionante e nostálgico para mim. Não sei se foi a ótima narrativa de Rowell ou a amabilidade de seus personagens, mas não me lembro de expressar tantas emoções enquanto lia qualquer outro livro (é sério, foram muitos "ohhhh", "ahhhhh", risinhos e lágrimas que soltei involuntariamente).


Minha edição de Fangirl, após ser lida com muito amor e carinho.

Fangirl é o tipo de livro ideal para:

01. Quem quer uma leitura leve, rápida e sem grandes dramalhões.
02. Está buscando um romance que é tão absurdamente fofo que te faz querer explodir de alegria.
03. Quem se identifica com qualquer fandom (bônus se você for um fã de Harry Potter).
04. Aqueles que amam o gênero Young Adult.
05. Quem gosta de personagens socialmente ineptas.

Quem aí já leu Fangirl e se identificou muito com a Cath? Me contem suas histórias com seus respectivos fandoms nos comentários!

Mia Fernandes

organizando uma festa de dia das bruxas


Olá!

O mês de Outubro é um dos meus favoritos do ano. O clima começa a esquentar, a ~onda~ de feriados começa a se agitar e em seu último dia, é comemorado o Halloween. Infelizmente, o Dia das Bruxas não é tão difundido no Brasil tal como nos países de língua inglesa. Imagina só quantas lembranças bacanas teríamos de uma infância em que andávamos fantasiados por aí, pedido doces e fazendo travessuras com os vizinhos?

Já que este tempo ficou para trás e nós já perdemos a oportunidade de sermos adoráveis fantasminhas com sacolas de doce, que tal organizar uma festinha entre os amigos para comemorarmos a data?

Darei algumas dicas para quem - assim como eu - adora uma festinha temática e nunca perderia uma boa oportunidade de celebrar qualquer data.

Escolha um tema
Parece um pouco óbvio que o tema de uma festa de Dia das Bruxas, são as próprias bruxas, né? Entretanto, não existe motivo para se limitar aqui! Use como inspiração filmes e livros de terror e tente criar uma atmosfera criativa e que tenha certa semelhança com o tema escolhido. Vou deixar aqui uma listinha de temas que podem ser desenvolvidos:

- Cemitério maldito. Você pode "transformar" o encosto de suas cadeiras em lápides. Deixe um clima sepulcral com a ajuda de velas (só tome cuidado para ninguém causar um incêndio).

- Circo de Aberrações. Aproveitando esta onda de American Horror Story: Freak Show, abuse dos palhaços sanguinolentos na decor.

- Casa Mal-assombrada: Imagina só adentrar uma sala e se deparar com uma televisão emitindo estática como no filme Poltergeist? Aqui dá pra ser bastante criativa, transformando cada cômodo em um susto para seus convidados.

Capriche na decoração
Decoração é a chave do negócio quando o assunto é Halloween. Seguem algumas ideias maravilhosas para deixar sua festa assustadora:



Drinks e petiscos deliciosamente assombrosos
Não se esqueça que é muito importante entreter os convidados com drinks e petiscos. Mas que tal deixá-los um pouco mais com a cara da sua festa?
Não se esqueça dos convites!
Agora é a hora de convidar seus amigos para a diversão. Não esqueça de deixar claro no convite que a fantasia é obrigatória. Entretanto, é sempre bom comprar algumas máscaras para distribuir entre os convidados "esquecidos".

E agora é só começar a festa! Quem sabe a gente não consegue fazer essa data "pegar" no Brasil?
Mia Fernandes

moda: aria montgomery

 Olá, meninas!

Hoje nós teremos o retorno da categoria "moda" aqui no blog! Vocês se lembram qual foi a última aparição dela por aqui? (Clique para refrescar a sua memória)

Como estou saudosista e estudando a possibilidade de retomar alguns seriados que deixei de lado, resolvi analisar o figurino da minha personagem favorita de Pretty Little Liars: Aria Montgomery. Desde o primeiro episódio, me apaixonei totalmente pela originalidade e ousadia de suas roupas. 

Além de usar peças lindas e audaciosas, Aria é a personagem que mais brinca com seu estilo. É engraçado como em uma cena ela está toda rock star e na próxima já encarna uma country girl com suas botas e vestidos florais.

Vamos ver mais de perto algumas tendências no look dela?
 
Apesar de arrasar com vestidos florais e meigos, precisamos concordar que ela é uma verdadeira rock and roll queen, né? Roupas "rasgadas" e caveiras estão presentes em abundância em seu armário.
Este é o look de "assinatura" da Aria e um dos meus favoritos. Não é uma graça como ela está sempre coordenando um vestido com uma jaqueta? O mais bacana é que as jaquetas podem transformar completamente o figurino.
Enquanto eu procurava imagens para fazer este post, me deparei com a quantidade abundante de listras que a Aria usa! Desde blusas listradas e "basiquinhas" até vestidos mais elaborados, com transparência e muito ~brilho~.
Por fim, uma das características mais ousadas do figurino da Aria, é esse mix louquíssimo de estampas. Ela não tem medo nenhum de ser audaciosa e misturar diversos estilos num só. Vocês teriam coragem de usar algum dos modelitos acima?

Bem, esses são os pontos mais marcantes de um dos personagens mais cativantes do seriado Pretty Little Liars. Agora, deixo aqui uma pergunta: qual das "liars" vocês consideram mais estilosa? Me respondam nos comentários!

Mia Fernandes

o que eu carrego na minha bolsa?



Olá!

Hoje, resolvi compartilhar com vocês o que carrego dentro da minha bolsa! Primeira confissão que preciso fazer é que raramente ela é tão "arrumadinha" e eu tenho uma péssima mania de entulhar papel dentro dela. Entretanto, nos raros momentos em que consigo fazer uma limpeza, é mais ou menos assim que fica!

O que não pode sair dela de jeito nenhum, são os seguintes itens:

01. iPhone: Juro que não era tão viciada no meu celular! Mas ultimamente, não consigo largar mais. Acho que tudo mudou depois que comprei meu iPhone e adquiri uma necessidade de estar sempre conectada.  

02. Nécessaire: Aqui dentro, carrego produtos de higiene bucal e alguns itens básicos de maquiagem (levar uns cinco batons é considerado básico, né? - fica a pergunta para reflexão).

03. Garrafa de água: Eu sou a maluca da água! Com este calor das profundezas do inferno, não dá pra deixar a garrafinha em casa de jeito nenhum!

04. Livro: Como eu moro muito longe da civilização, a minha maneira favorita de distração durante o caminho para qualquer lugar é um bom e velho livrinho.

05. Óculos de sol: Não tenho muito costume de usá-lo, mas comprei este modelo da Chilli Beans e pretendo adquirir este hábito.

06. Moleskine: Estou sempre tendo ideias e odeio anotá-las no celular! A solução que encontrei foi sempre andar com um moleskine/caderninho na bolsa.

07. Mangá: Como estou bem viciada em Sailor Moon, a última edição do mangá geralmente me acompanha em todos os lugares que vou.

08. Caneta: Aqui é óbvio, né? Sempre bom ter uma caneta em mãos.

09. Sticky Notes: Uso esses adesivos de ursinho para marcar passagens importantes dos livros que estou lendo.

Bem, esse são os itens que estão sempre na minha bolsa. Agora é a sua vez de me contar: o que não pode sair da sua bolsa de jeito nenhum? Deixe seu comentário!
Mia Fernandes